“Autarquia não é património do presidente”, avisa José Kalime


O Primeiro-secretário do comité provincial da FRELIMO, em Cabo Delgado, José Elias Kalime, chamou a atenção aos quadros e presidentes dos Conselhos Municipais de que o património autárquico não é dos próprios.

“Os munícipes só podem fiscalizar, quando eles sabem o que está acontecer. A autarquia não é património do Presidente do Conselho Municipal e nem os munícipes são seus subordinados”, avisou José Kalime, quando falava em Pemba, durante a IV reunião de avaliação do desempenho das autarquias lideradas pela FRELIMO em Cabo Delgado.

Na ocasião, o Primeiro-secretário destacou que “as autarquias não são e nem devem ser propriedades dos seus gestores” por isso, o trabalho dos municípios deve basear-se na transparência, respeitando a coisa pública, para a melhoria da vida dos munícipes.

Vale referir que a FRELIMO, que, no momento, não governa em todos os cinco municípios da província, quer vencer em todos nas próximas Eleições Autárquicas.

Comentários

  1. Força aí Senhor Secretário do comitê provincial, O presidente do conselho municipal de pemba deve ser obrigado a denunciar o seu mandato. Aqui só pasap de Montepuez.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado