Balama perspectiva boa campanha agrária em 2022

O distrito de Balama perspectiva uma boa campanha agrícola em dois mil e vinte e dois, na sequência da queda regular de chuvas e a alocação atempada de insumos aos produtores que concorrem para os bons resultados que se esperam.

A visão é do chefe da repartição da Agricultura e Pescas e o substituto do director dos Serviços das Actividades Económicas, Chabane Tapito.

Em entrevista à Rádio Moçambique, Chabane Tapito explicou que, apesar do distrito ter registado um ligeiro atraso na queda de chuvas, para a campanha agrária deste ano, a precipitação pluviométrica comporta-se ao agrado dos produtores e de outros intervenientes.

Os produtores, por sua vez, manifestam igualmente satisfação pela forma como as chuvas se registam no distrito de Balama.

“Chove, no período da manhã, dando-nos espaço para trabalhar e nas machambas vêem-se as plantas das culturas em bom estado desenvolvimento vegetativo, por isso, se continuar assim, temos esperanças de boas colheitas", disse um dos camponeses.

Vale referir que, para a presente época agrária, Balama planificou uma área de cerca de cento e cinco mil hectares, para a produção de culturas alimentares e de rendimento.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado