Município de Pemba constrói Centro comunitário, no bairro Eduardo Mondlane



O Presidente do Conselho Municipal de Pemba, Florete Simba Motarua, inaugurou um Centro comunitário, no bairro Eduardo Mondlane, na Cidade de Pemba.

De acordo com a Edilidade, a construção do recinto, nesta primeira fase, custou cerca de 2,500,000,00 MT, valor financiado pela Agência Italiana de Cooperação Para o Desenvolvimento.

No acto da inauguração, Florete Motarua realçou a importância do centro comunitário.
"Esse centro comunitário vai ajudar a população da cidade de Pemba, não só do bairro Eduardo Mondlane, mas todos os bairros irão desfrutar do centro, incluindo turistas, sejam eles nacionais ou internacionais", disse o Executivo.

A construção da infraestrutura contou com a colaboração do Conselho Region Emillion da Itália, Cidade de Maputo e Cidade de Milão, tendo como implementadores do projeto de construção, a Fundação AVSI, Faculdade de Arquitetura da Universidade Eduardo Mondlane (UEM) e a Associação de arquitetos italianos. 

Por outro lado, o Edil anunciou que o Munícipio que preside vai continuar com mais obras dentro do centro comunitário.

"Iremos continuar a trabalhar com os nossos parceiros para melhorar esse centro. Queremos que artistas venham demostrar o seu talento, particularmente nas danças tradicionais. Através do centro, queremos ter uma montra da nossa cultura", salientou.

Nesse sentido, a Edilidade encoraja, sobretudo, os jovens a se fazerem ao local para exibir o seu talento, tendo a possibilidade de receber "uma bolsa de estudos do Município, para estudar fora, aperfeiçoar as suas competências e ensinar os outros", considerou Motarua.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado