Governo intensifica acções de prevenção para reduzir surto de cólera, em Metuge

Os Serviços de Saúde, Mulher e Acção Social em Metuge, em Cabo Delgado, tem estado a intensificar as acções de sensibilização das comunidades, com vista a redução do surto de cólera que está a assolar a região, com destaque para os  centros de acomodação dos deslocados.

 Além da prática de higiene individual e colectiva, as acções consistem na mobilização da população para o melhoramento do saneamento do meio, abertura de latrinas, tratamento da água para o consumo, entre outras, no sentido de prevenir as doenças endémicas.

Falando à imprensa, o médico-chefe distrital de Saúde em Metuge, Júlio Jenésio, explicou que, na primeira semana deste ano, o distrito registou mais de duzentos e setenta casos de diarreias, contra cerca de oitenta de igual período de dois mil e vinte.

Jenésio disse que este relativo aumento das doenças de origem hídrica é devido a falta de saneamento do meio, aliada ao aglomerado populacional que se regista nos centros de acomodação daquele distrito, em consequência da acção terrorista.

Ainda assim, a fonte deu a conhecer que tudo está a ser feito para a observância das medidas preventivas das várias doenças, incluindo a malária, com vista a contrariar o actual cenário que se vive no distrito.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado