OJM, em Ancuabe, vai construir três salas de aula

A Organização da Juventude Moçambicana (OJM), em Ancuabe, vai construir três salas de aula, que estarão anexas à Escola Primária Completa de, situada em Nanjua, no Posto Administrativo de Meza.

Para o efeito, a OJM está a trabalhar em coordenação do Governo Distrital, através do Serviço Distrital de Educação Juventude e Tecnologia (SDEJT, que é responsável pela gestão da obra.

Com o início das obras previsto para Fevereiro próximo, a OJM, neste momento, tem estado a preparar parte do material a ser usado na construção, como blocos, paus e bambus.

As novas salas, segundo Suaide Salimo, Secretário Distrital Interino da OJM, vão eliminar aulas ao ar livre e abrir vagas para novos alunos, entre eles, as vítimas dos ataques terroristas.

"Na sequência do terrorismo, Nanjua recebeu várias famílias e a demanda por uma escola é muito grande. A construção de novas salas vai garantir vagas para as crianças e jovens deslocados, que terão a oportunidade de dar continuidade a sua formação", considerou Salimo.

Por outro lado, o líder juvenil destaca que o alcance desse objectivo, implica o trabalho de todos, pelo que todas as formas de apoio são bem-vindas.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado