Membros do CEP avaliam decurso da campanha agrária e das aulas presenciais

 

Os membros do Conselho Executivo Provincial (CEP) de Cabo Delgado, avaliaram o decurso da campanha agrária 2020/2021 e das aulas presenciais, durante a I Sessão Ordinária do órgão, no presente ano.

A sessão, que teve lugar, anteontem (13), passou, ainda, em revista informação sobre balanço da quadra festiva do dia da família e da passagem de ano para além da informação sobre a situação Política, Económica e Social.

Falando sobre a campanha agrária, os Executivos deram conta que, até ao dia do fórum, foram lavrados e semeados 355.820 hectares, correspondente a 60% de realização, contra um plano de 593.034 hectares para as culturas da primeira e segunda épocas. 

Para garantir assistência técnica aos produtores, o sector da agricultura e pescas tem 216 técnicos extencionistas, além de mais 177 técnicos, que foram contratados este ano, no âmbito do programa SUSTENTA. 

Durante o primeiro trimestre da campanha agrária, segundo os dados partilhados, foram assistidos 6.065 produtores de um universo de 52.700 produtores do sector familiar a serem assistidos, durante toda a campanha.

Enquanto isso, o sector da Educação, no que toca ao balanço do decurso das aulas presenciais nos vários subsistemas, deu conta que, até a data, estão em funcionamento 451 escolas sendo, 65 secundárias do primeiro e segundo ciclos e 386 escolas Primárias e, ainda, estão em funcionamento 246 Centros de Alfabetização e Educação de Adultos.

Para o controle de temperaturas nas escolas, o sector adquiriu 327 termômetros, que foram distribuídos, em todas as escolas da província. 

Por outro lado, o CEP avalia de forma positiva a passagem da quadra festiva porque houve oferta de produtos e boa qualidade e a preços recomendáveis e, no capítulo ordem e tranquilidade públicas, foi satisfatório na medida em que o número de acidentes de viação registados não foi muito alto em relação aos anos anteriores.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado