Governador de Cabo Delgado satisfeito com o nível de desempenho da DPDTA

 


O Governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, disse estar satisfeito com o nível de desempenho da Direcção Provincial de Desenvolvimento Territorial e Ambiente (DPDTA), durante o ano transacto, a avaliar pelo cumprimento das actividades planificadas para o período.

A satisfação foi manifestada, terca-feira (19), na visita de monitoria que o Governante realizou àquela instituição, depois da apresentação do informe balanço das actividades desenvolvidas, durante o ano passado, que indica um nível de cumprimento de 90% dos objectivos.

Na oportunidade, o Director Provincial de Desenvolvimento Territorial e Ambiente, Arlindo Djedje, explicou que apesar da realidade económica e social que se vive, o sector envidou esforços para o cumprimento das actividades planificadas para o período que resultaram na demanda da legalização de diferentes actividades sócio-económicas.

No capítulo de administração e gestão de terras, na DPDTA, durante o ano findo foram emitidos 337 Títulos de Direito de Uso e Aproveitamento de Terra (DUAT), numa área de 8.660.168  hectares.

Ainda neste capítulo, o sector registou 10 conflitos de terra, nos distritos de Mecufi, Montepuez e Metuge, destes sete foram foram resolvidos e os restantes três estão em tramitação. 

No âmbito de ordenamento territorial, foram capacitados cinco grupos de trabalho para parcelamento de áreas para reassentamento de famílias deslocadas e, ainda, foram identificadas 11 áreas para a produção agrícola. 

Desta feita, os grupos de trabalho formados demarcaram 10.737 talhões dos 103.000 previstos, desses 5.151 foram distribuídos a igual número de famílias que já ergueram as suas moradias com base no material local.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado