Valige Tauabo recebe 21 pessoas resgatadas das mãos de terroristas

O Governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, recebeu 21 pessoas resgatadas pelas Forças de Defesa e Segurança (FDS) dos cativeiros de terroristas, na ilha de Matemo.

A recepção da comunidade teve lugar, anteontem (13), no Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM), em Pemba, sob orientação do Comandante-geral da PRM, Bernardino Rafael.

Entre as 21 pessoas, 15 são mulheres e 6 crianças, incluindo bebés, que "tentavam seguir para Mocímboa da Praia, onde, alegadamente, iriam estudar madrassa", aquando do sequestro, contou uma das testemunhas.

O Comandante-geral da PRM descreveu, na ocasião, a operação que resultou no resgate das pessoas. "As FDS souberam onde estavam os terroristas, houve um ataque, mas um ataque inteligente. Isolamos as nossas irmãs, tias que estavam reféns com os terroristas, acompanhamos com os meios aéreos, livre de qualquer ataque dos terroristas."

Por seu turno, Valige Tauabo, depois de receber as pessoas resgatadas, agradeceu pelo esforço empreendido pelas diferentes especialidades das FDS, escaladas no teatro operacional norte. 

Entretanto, o Governante, nos próximos dias, vai fazer chegar os cidadãos às suas comunidades de origem.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado