Cabo Delgado comercializou 709 mil toneladas de produtos agrícolas

 


Durante a campanha de comercialização de produtos agrícolas, referente ao ano de 2021, que encerrou, ontem (25), a província de Cabo Delgado, comercializou 709 mil toneladas de produtores alimentares e de rendimento. 

Os dados foram tornados públicos pelo governador da província, Valige Tauabo, quando proferia o discurso de encerramento da reunião de balanço da campanha de comercialização agrícola, na cidade de Pemba.

Na ocasião, Valige Tauabo explicou que os resultados alcançados na campanha de comercialização, são fruto do progresso da estabilidade em matéria de segurança na província  e que esta campanha teve o melhor desempenho dos últimos três anos. 

A cifra comercializada corresponde ao cumprimento da meta em 104%, tendo se registado um crescimento de 7.6% em relação à campanha anterior.

Dos excedentes agrícolas da safra agrícola, cerca de 30% foram reorientados para o mercado e assistência alimentar à população deslocada devido à desestabilização.

Diga-se que, ainda na campanha de comercialização referida, foram implementados vários modelos, designadamente, balança livre, leilões, produção por contrato e orientação para o mercado local, factores que contribuíram sobremaneira para o sucesso.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado