Ruanda reforça efectivo militar em Cabo Delgado

O Presidente ruandês, Paul Kagame, anunciou quinta-feira em Kigali, o envio de mais militares à província de Cabo Delgado, onde decorrem operações conjuntas com as Forças de Defesa e Segurança para eliminar os terroristas. Ruanda enviou inicialmente 1.000 oficiais militares e policiais para Cabo Delgado.

Falando na cerimónia de tomada de posse de ministros recém-nomeados, Kagame disse que o número de tropas ruandesas em Cabo Delgado ultrapassa 2.500 e que outro contingente chegou a Moçambique no início da semana corrente.

Segundo Kagame, citado pelo jornal Notícias, a operação inicial foi um sucesso e, por isso, Ruanda e Moçambique acordaram perseguir os terroristas até ao seu último reduto. 

“Aumentámos as tropas porque desde a nossa chegada a Moçambique muitos problemas foram resolvidos, em colaboração com os moçambicanos. Nas zonas onde operamos, o problema foi completamente resolvido. Mas porque os terroristas fugiram para outras áreas de Moçambique, não conseguimos chegar a todas as regiões”, disse Kagame.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado