Lançada II fase da campanha de pulverização intra-domiciliar

Foi lançada, na semana finda, no distrito de Chiúre, a segunda ronda da campanha de Pulverização Intra-domiciliária (PIDOM), que vai abranger os distritos de Ancuabe e Chiúre.

A primeira ronda abrangeu os distritos de Metuge, Montepuez, Mueda e decorreu de 10 de Outubro a 05 de Novembro findo. 

A cerimónia de lançamento da segunda ronda foi dirigida pelo governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, que no seu discurso enalteceu a necessidade de a população colaborar com as equipes de pulverização para que se alcance os objectivos que se almejam atingir. 

Valige Tauabo recordou nesta província a malária continua a ser um problema de saúde pública, sobretudo para grupos vulneráveis, como as mulheres grávidas e crianças menores de cinco anos de idade.

Nos últimos nove meses deste ano, as autoridades de Saúde em Cabo Delgado estimam que em cada 100 pessoas, 18 padecem de malária, e foram notificados 1.033.234 casos, contra 875.421 de igual período de 2021.

Os distritos de Mecúfi, Metuge, Montepuez e Chiúre, são os que registaram a maior incidência da malária.

Na ocasião, Tauabo procedeu, ainda, à entrega de meios de compensação a alguns deficientes, nomeadamente, bengalas brancas, cadeiras de roda e muletas para auxiliar na locomoção.  

Vale referir que a campanha pulverização intra-domiciliária é realizada sob o lema, “Construindo resiliência e equidade para acabar com a malária”.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado