CEP avalia de forma positiva o desempenho DPJED em 2022

 


O Conselho Executivo Provincial de Cabo Delgado, reunido hoje (08), na sua II sessão ordinária, avaliou positivamente o desempenho da Direcção Provincial da Juventude, Emprego e do Desporto (DPJED), referente ao ano de 2022.  

O balanço apresentado pela Directora Provincial da Juventude, Emprego e Desportos, Maria Lourdes Carrilho, indica que em 2022 foram criados 19.643 Postos de emprego, destes 5.715 são mulheres.  

Para se incentivar o auto-emprego, o sector distribuiu 439 kits de auto-emprego, dos 30 kits planificados.   

No desporto, foram distribuídos 537 bolas e 24 taças, perfazendo um total de 561 unidades de material desportivo, o que corresponde a uma realização de mais de 100 por cento.   

Estas são algumas acções desenvolvidas pelo sector da Juventude, Emprego e do Desporto durante o ano de 2022.  

Entretanto, o governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, orientou o sector para incrementar as actividades ligadas a área de Saúde Reprodutiva Sexual.   

Diga-se que a II sessão ordinário do CEP que, neste momento, decorre na Cidade de Pemba, ainda vai apreciar a proposta de taxas para instalação de unidades de processamento de produtos florestais e faunísticos, e a proposta da escola a ser reabilitada no âmbito da responsabilidade social da Empresa Moçambicana de Seguros (EMOSE).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado