MINEDH trabalha para que crianças deslocadas não percam o início do ano lectivo

O Ministério de Educação e Desenvolvimento Humano (MINEDH) está implementar estratégias para garantir que as crianças deslocadas, devido o terrorismo em Cabo Delgado, não percam o ano lectivo que inicia, em Março próximo.

A informação foi avançada, anteontem (02), por Carmelita Rita Namashulua, Ministra do sector, num encontro que manteve com membros do Governo do distrito de Metuge.

Na oportunidade, uma das soluções propostas para fazer face a situação, foi a construção acelerada de salas de aula, nos locais de acolhimento.

“Temos essa situação de crianças deslocadas. Cada distrito que está a receber essas crianças, deve avaliar a sua capacidade em relação a infra-estruturas e de uma forma muito minuciosa e objectiva articularmos com a direcção provincial para vermos que tipo de esforço adicional, seja de nível provincial ou central, deve ser feito para ajudarmos todos os distritos que estão nessa situação”, disse Carmelita Namashulua.

Vale destacar que, após o encontro, a ministra visitou a Escola Secundária de Metuge, EPC - Sede, Serviço Distrital de Educação, além de escalar o local de obras da Escola do 1º e 2º grau da aldeia de Ngalane.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado