Carmelita Namashulua anuncia construção de mais salas de aula

A Ministra de Educação e Desenvolvimento Humano (MINEDH), Carmelita Rita Namashulua,  anunciou a construção acelerada de salas de aula, para acolher os alunos que se encontram nos diversos centros de reassentamento de deslocados, devido os ataques terroristas ao nível do país.

Carmelita Namashuluia, que falava, terça-feira (02), num encontro restrito com o governo do distrito de Metuge, em Cabo Delgado, local que acolhe maior número de deslocados da acção de terroristas, que assola a província, disse que o ministério que dirige e parceiros, está a desenhar estratégias visando integrar todas as crianças que se encontram na situação de deslocadas, a frequentarem o ensino e aprendizagem, no presente ano lectivo.

No informe do sector de Educação, Juventude e Tecnologia de Metuge, apresentado pela respectiva directora dos serviços, Florentina Namburete, indica que, actualmente, o distrito conta com mais de 3.500 crianças com idade escolar do ensino primário e sessenta e cinco do ensino secundário.

Florentina Namburete explicou que o distrito conta com uma rede de trinta e sete escolas e um total de vinte e uma turmas ao ar livre, onde frequentam mais de mil e duzentos alunos.

Para inverter este cenário, o governo do distrito, com apoio de parceiros, está a envidar esforços para a construção de salas de aulas, não só para os deslocados, mas também para os restantes alunos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado