Mais de 190 mil habitantes de Pemba terão água potável em 2022

Mais de cento e noventa mil habitantes da cidade de Pemba, passarão a consumir água potável com a conclusão das obras de reabilitação e expansão do Sistema de abastecimento de água.

O anúncio foi feito, sexta-feira (12), pelo ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, João Machatine, durante o lançamento da primeira pedra para a reabilitação e ampliação do Sistema de abastecimento de água à cidade de Pemba.

Avaliado em cerca de 38 milhões de dólares americanos financiados pelo Governo moçambicano e o banco mundial, o projecto consistirá na reabilitação e expansão da estação de tratamento de água e estações de bombagem, bem como a construção de novos centros distribuidores e cento e quarenta e quilómetros de rede de distribuição.

Na ocasião, João Machatine disse que, além de Pemba, o Governo vai melhorar o abastecimento de água nas cidades da Beira, Dondo e Nacala.

Por seu turno, o Secretário de Estado de Cabo Delgado, Armindo Ngunga, enalteceu a iniciativa do FIPAG, tendo acrescentado que a iniciativa visa responder à demanda de água na cidade de Pemba que, cada vez mais, está em crescimento.

Por outro lado, Florete Motarua, Presidente do Conselho Municipal de Pemba, saudou o projecto de expansão de água potável para a urbe.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado