CICV vai reabilitar nove centros de saúde, em Cabo Delgado

O Comité Internacional da Cruz Vermelha (CICV) vai reabilitar nove centros de saúde primários que atendem mais de 175,4 mil pacientes em Pemba.

O empenho do CICV em programas humanitários foi reiterado pelo respectivo Presidente, Peter Maurer, que terminou, esta semana, a sua visita ao País, 

É neste contexto que o órgão, através de um comunicado, anunciou que vai apoiar hospitais em Montepuez e Pemba, especializados no tratamento de feridas traumáticas. 

Ainda nesse sentido, a instituição vai dar continuidade ao apoio ao centro de tratamento COVID-19 Décimo Congresso, em Pemba, reabilitado em 2020, com doações de material de saúde e higiene.

Paralelamente, o CICV continuará a ajudar as comunidades deslocadas e anfitriãs a localizar seus entes queridos desaparecidos, ou estabelecer contato com eles, irá também doar utensílios domésticos essenciais, sementes, ferramentas e kits de pesca para ajudá-los a reconstruir as suas vidas. 

A organização, refira-se, estará, igualmente, apostada em apoiar iniciativas para assegurar condições adequadas de detenção e tratamento dos detidos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado