Mussa Ali anuncia regresso de médicos a Cabo Delgado
O delegado da Ordem dos Médicos moçambicana, em Cabo Delgado, Mussa Ali, anunciou, na semana finda, o regresso de profissionais de saúde a distritos antes ocupados por terroristas.
Ali falava em Pemba, durante a saudação ao governador de Cabo Delgado alusiva ao dia 28 de março, Dia do Médico Moçambicano.
"Neste momento, em Palma, há médicos: temos cirurgião, médico de clínica geral e assim é também em Mocímboa da Praia e Macomia. Temos pessoal em prontidão e também temos médicos militares no terreno", referiu o delegado.
Segundo a fonte, citada pela DW, o regresso de pessoal de saúde surge na sequência do "aumento da segurança" naqueles distritos.
Na ocasião, o governador Valige Tauabo saudou a medida e deixou um alerta: que os jovens médicos não se deixem aliciar pelos grupos insurgentes.
"O nosso médico jovem tem esta responsabilidade de servir a população e não servir o terrorismo", referiu numa alusão a promessas com que os rebeldes aliciam populações, pelas quais o profissional de saúde "não se pode alinhar".
Comentários
Enviar um comentário