Palma volta contará com actividades de Hotelaria e restauração
O Governo do distrito de Palma acaba de anunciar a retoma, embora de forma tímida, das actividades do sector de hotelaria e de restauração, na vila sede, depois de pouco mais de um ano de paralisação por conta dos ataques de grupos terroristas.
Segundo o administrador local, João Buchili - citado pelo jornal Notícias - o regresso de alguns operadores é o prenúncio da reactivação das actividades do sector de turismo, mercê da melhoria da situação de segurança depois da destruição e vandalização de maior parte dos estabelecimentos.
De acordo com Buchili, neste momento o Hotel Amarula, por sinal um dos maiores da vila-sede de Palma, já reabriu as portas, depois de os proprietários do estabelecimento terem concluído, recentemente, o processo de reabilitação e restauro das infra-estruturas.
“Eles fizeram investimentos motivados pela melhoria da situação de segurança que se vive nos últimos tempos, mercê das operações bem sucedidas de perseguição e aniquilamento dos grupos terroristas e clarificação da região levadas a cabo pelas Forças Armadas de Moçambique (FADM), da missão dos países da comunidade da África Austral (SAMIM) e do exército de Ruanda”, disse.
“Foi substituído todo mobiliário, sistema de frio,que tinha sido danificado, entre outras intervenções que fizeram com que o estabelecimento voltasse a ser usado, embora de forma tímida. Estamos optimistas que paulatinamente as coisas vão melhorar”, reforçou Buchili.
Recorde-se que o Hotel Amarula, que faz parte da lista das maiores estâncias hoteleiras da vila-sede do distrito de Palma, a saber Palm Inn, Palma Residence, entre outras, suspendeu as suas actividades devido ao ataque terrorista de 24 de Março de 2021.
Comentários
Enviar um comentário