OJM limpa edifício do Governo distrital de Muidumbe

Mais de 120 jovens de Namacande, em Muidumbe, Cabo Delgado, participaram há dias, numa jornada de limpeza do edifício do Governo distrital, vandalizado por terroristas no último ataque à região, em meados do ano passado.

Mobilizados pela Organização da Juventude Moçambicana (OJM), a acção, segundo explicou o respectivo secretário distrital, Laísse Agostinho Sueta, visa dar uma nova imagem às infra-estrutura do Estado, numa altura em que está em curso a retoma das actividades de administração pública, na sequência da melhoria de segurança.

“Gostaria de enaltecer o esforço de todos jovens do distrito de Muidumbe, dos membros e simpatizantes da OJM pela entrega ao trabalho voluntário de limpeza aos espaços e infra-estruturas públicas para que aqueles que nos visitarem, saberem que a vida voltou à normalidade”, disse Sueta, citado pelo jornal Notícias.

Por seu turno, o secretário do Comité distrital da FRELIMO, José Filimone Mapudi, também encorajou os jovens a continuarem a cultivar esse espírito patriótico e apelou para que ajudassem a vigilância contra infiltrados de grupos terroristas.

“Queremos que os jovens sejam mais vigilantes para que esta calma que vivemos nos últimos tempos, seja para sempre”, destacou Mapudi.

Recordar que alguns funcionários e agentes do Estado têm sido mobilizados a regressar aos seus postos de trabalho, nos distritos de Palma, Mocímboa da Praia, Quissanga, Macomia e Muidumbe, mercê da melhoria da situação de segurança.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado