Procuradoria cria secção especializada contra o terrorismo

A Procuradoria Provincial de Cabo Delgado criou, recentemente, na cidade de Pemba, uma secção especializada para tratar assuntos relacionados com o terrorismo.

Segundo explicou o porta-voz desta instituição, Ângelo Manuel Sueta, trata-se da primeira entidade do género que funciona numa província desde que foram criados os Gabinetes Centrais de Combate ao Crime Organizado e Transnacional e de Recuperação de Activos.

“Esta secção, que congrega magistrados, oficiais de justiça, técnicos do Serviço Nacional de Investigação Criminal, foi criada porque se assiste na nossa província a actos de terrorismo, o que implica a adopção de estratégias para fazer face aos desafios impostos por este tipo legal de crime. E devo dizer que estamos a registar progressos”, destacou Sueta.

Conforme o jornal Notícias, a fonte avançou estas informações na apresentação do resumo do despacho de acusação de N.B. Maita de ser integrante de grupos terroristas que desde 2017 têm semeado luto, destruição e dor nas famílias em algumas zonas dos distritos da região norte e centro da província de Cabo Delgado.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado