Pescadores artesanais abrangidos pelo Registo Electrónico do Pescador

Cerca de dois mil pescadores artesanais poderão ser abrangidos, este ano, no processo de Registo Electrónico do Pescador em curso no país.

A informação, conforme a Rádio Moçambique (RM), foi avançada pelo director-geral da Administração Nacional, Cassamo Júnior, em Mecúfi, durante a entrega simbólica de cartões de registo a 71 pescadores artesanais.

Na ocasião, Júnior fez saber que com a iniciativa o Governo visa, entre outras vantagens, encorajar aos pescadores a praticarem a pesca de forma legal e sustentável.

“Fizemos uma reflexão e constatamos que o nosso pescador artesanal contribui com mais de 90% da produção global do nosso país. São os pescadores artesanais que garantem a segurança alimentar nutricional das nossas populações em pescado. Constatamos que não existe um documento que identifique o pescador artesanal; este cartão não substitui o B.I mas nos permite saber quantos pescadores e quem é o pescador que está no distrito de Mecúfi. Podemos com este cartão, saber quantos barcos tem e quantas redes tem o nosso pescador", disse.

Importa referir que o processo de registro electrónico de pescador, iniciado em 2018, prevê abranger, este ano, cerca de 15 mil pescadores artesanais, em todo país.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado