72 jovens de Palma recebem formação no ramo de construção civil

Cerca de 72 jovens do distrito de Palma estão a ser formados em matérias de construção civil para serem envolvidos nos trabalhos de reabilitação das infra-estruturas sociais destruídas pelos ataques terroristas, em Cabo Delgado. 

Trata-se de uma acção que faz parte do compromisso do Governo moçambicano de criar melhores condições de vida para a população afectada pelo terrorismo.

As informações, segundo a Rádio Moçambique (RM), foram avançadas pelo director nacional do Instituto Nacional de Formação Profissional e Estudos Laborais, Alberto Cassimo, em Pemba, Leo Jamal.

“Já começamos a fazer a intervenção que consistiu na reabilitação da casa do médico-chefe, que tinha sido vandalizada pelos terroristas. Nós reabilitamos e voltamos a dar vida e, hoje, a casa é usada como secretaria do governo do distrito de Palma, porque ainda estamos no processo de retoma das nossas populações", disse.

Vale referir que os referidos jovens em formação, se juntarão a outros quinhentos e vinte dos dois mil e quinhentos previstos para o presente ano, num esforço conjunto entre o governo e a Total Energy Moçambique.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado