Supeia exige maior controlo migratório no distrito de Mueda
O Secretário de Estado na província de Cabo Delgado, António Supeia, apela às autoridades do distrito de Mueda, localizado na região norte, para um controlo cerrado do movimento migratório, no posto fronteiriço de Negomano, que faz fronteira com a República da Tanzânia.
O desafio foi lançado, pelo Secretário de Estado na província, António Supeia, no acto de tomada de posse do novo administrador distrital, Patrício Mavile, há dias, na cidade de Pemba.
De acordo com a Rádio Moçambique (RM), Supeia apontou igualmente as trocas comerciais fronteiriças entre os dois países, como uma das actividades que devem merecer atenção por parte das autoridades.
“É importante reforçar o controle do comércio transfronteiriço e o movimento migratório, através dos postos de travessia. Tal como sabemos, o distrito de Mueda separa a nossa província com a República Unida da Tanzânia, através do rio Rovuma, daí a necessidade de mantermos a nossa presença e controlo nesta província”, destacou o SE.
E porque Mueda é um dos distritos que acolhe maior número de deslocados vítimas do terrorismo, oriundos de toda a região norte da província, o dirigente disse, ainda, ser imperativo que o apoio aos necessitados continue, bem como a vigilância contra os terroristas nas comunidades.
Comentários
Enviar um comentário