CNE estende horário de atendimento nos postos de recenseamento eleitoral

 


A Comissão Nacional de Eleições (CNE) decidiu prolongar o horário de atendimento nos postos de recenseamento eleitoral instalados em todo território nacional, por um período adicional de duas horas, para atender um maior número de cidadãos.

A medida, segundo a porta-voz do Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE), Regina Matsinhe, altera o horário estabelecido anteriormente pelos órgãos eleitorais, que era das 08 às 16 horas.

Assim, com a nova medida, os postos de recenseamento passam a funcionar das 07:00 às 17:00 horas, incluindo fins-de-semana.

“Esta extensão vai ajudar em grande medida aquele cidadão que, por exemplo, sai do local do trabalho às 15:30 horas, e tinha alguma dificuldade de chegar aos postos de recenseamento para fazer o registo no período da tarde”, explicou Matsinhe, esta quinta-feira, segundo a AIM, citada pelo Jornal Notícias. 

“Para quem tenha algo por fazer no período da manhã, já pode, antes de tratar dos seus afazeres, dirigir-se aos postos de recenseamento às 07:00 horas e fazer o seu registo. No fim, é mesmo para permitir o registo de um maior número de potenciais eleitores”, acrescentou.

Em relação ao atendimento a pessoas com deficiência, Matsinhe explicou que é obrigação dos brigadistas facilitar o processo de recenseamento eleitoral a todas pessoas com necessidades especiais.

Vale referir que, em Cabo Delgado, o recenseamento eeleitoral espera abranger as vilas de Balama (98.2 mil), Chiúre (171.9 mil), Ibo (7.2 mil), Mocímboa da Praia (76 mil) e Mueda (99.3 mil); e as cidades de Montepuez (160.6 mil) e Pemba (127.1 mil potenciais eleitores).





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Capturados supostos terroristas em Ancuabe

Vila de Quissanga está isolada

50 terroristas abatidos em Mocímboa da Praia