JOSÉ KALIME VISITOU O ESTALEIRO DA EMPRESA ADJUDICADA À EMPREITADA DAS OBRAS DA ESTRADA MONTEPUEZ-RUASSA
Para esta infraestrutura, que vai ligar, por asfalto, as províncias de Cabo Delgado e Niassa, numa extensão de 130 Km, estarão envolvidos cerca de 240 trabalhadores.
De visita de trabalho ao distrito de Balama, no âmbito do reforço da mobilização dos órgãos da base para disseminação de mensagens de prevenção da covid-19 no seio das comunidades, o 1.º Secretário do Comité Provincial da Frelimo em Cabo Delgado, José Kalime, deslocou-se ao estaleiro da empresa adjudicada à empreitada das obras da estrada Montepuez-Ruassa.
Na sua intervenção, José Kalime sublinhou que a empresa precisa de recursos humanos, que são as pessoas que produzem e colaboram para o desenvolvimento da organização. Com isso, é importante que esses recursos não sejam infectados, que não infectem as suas familias, assim como os distritos.
Por sua vez, o chinês Wang Ge, Empreiteiro da obra, explicou que tem realizado palestras educativas, mensalmente, sobre o novo coronavírus e feito, também, a distribuição de panfletos, entre os colaboradores, com as medidas de combate à pandemia da covid-19.
Falando em nome dos seus colegas, Felizardo José garantiu que a equipa está a cumprir com as medidas, previamente, anunciadas, como o uso obrigatório de máscara, distanciamento (mínimo) de 1,5 m, no ambiente de trabalho e rotatividade da mão de obra.
No distrito de Balama, à semelhança de Namuno, o órgão máximo do partido Frelimo em Cabo Delgado, procedeu à entrega de dezenas de baldes com torneiras, aos Governos locais, para o aprimoramento da higienização em locais públicos.
Comentários
Enviar um comentário