OMM em Pemba oferece máscaras a deficientes e reclusas

A Organização da Mulher Moçambicana (OMM), ao nível de Pemba (Cabo Delgado), visitou, recentemente, a Penitenciária Feminina de Pemba e a Associação dos Deficientes Moçambicanos (ADEMO), onde procedeu à entrega de máscaras para uso e protecção para o combate ao novo coronavírus. 

Na visita a penitenciária, a OMM, através de Cristina Mateus, ofereceu mais de 50 máscaras as reclusas, à quem explicou como usa-las para a sua protecção, nomeadamente: segurar a máscara pelo elástico, cobrir completamente o nariz e a boca (até o queixo), e ajustar a máscara para que não haja vãos pelas laterais. 

Após explicar o procedimento correcto para uso do equipamento, Cristina Mateus reiterou a importância do cumprimento das várias medidas preventivas da pandemia, como a lavagem, frequente, das mãos e evitar aglomerações.

Por sua vez, o Director do presídio agradeceu pelo gesto, que vai ajudar as reclusas a reduzir o risco de contaminação pelo novo coronavírus.

Junto da ADEMO, o programa não foi diferente, tendo Cristina Mateus entregue, também, 50 máscaras aos membros, o que representa esperança e segurança à esta população que, nalgum momento, se encontra em situação de vulnerabilidade. 

Os membros da associação estimaram o apoio, referindo que este apoio proporciona dignidade tanto pra quem recebe, quanto pra quem doa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

50 terroristas abatidos em Mocímboa da Praia

PAULO ANTÓNIO DA GRAÇA IRÁ PRESIDIR A NOVA AUTORIDADE REGULADORA DE ENERGIA-ARENE

Em Pemba: Haverá multas pra quem violar a postura urbana