OMM em Pemba oferece máscaras a deficientes e reclusas

A Organização da Mulher Moçambicana (OMM), ao nível de Pemba (Cabo Delgado), visitou, recentemente, a Penitenciária Feminina de Pemba e a Associação dos Deficientes Moçambicanos (ADEMO), onde procedeu à entrega de máscaras para uso e protecção para o combate ao novo coronavírus. 

Na visita a penitenciária, a OMM, através de Cristina Mateus, ofereceu mais de 50 máscaras as reclusas, à quem explicou como usa-las para a sua protecção, nomeadamente: segurar a máscara pelo elástico, cobrir completamente o nariz e a boca (até o queixo), e ajustar a máscara para que não haja vãos pelas laterais. 

Após explicar o procedimento correcto para uso do equipamento, Cristina Mateus reiterou a importância do cumprimento das várias medidas preventivas da pandemia, como a lavagem, frequente, das mãos e evitar aglomerações.

Por sua vez, o Director do presídio agradeceu pelo gesto, que vai ajudar as reclusas a reduzir o risco de contaminação pelo novo coronavírus.

Junto da ADEMO, o programa não foi diferente, tendo Cristina Mateus entregue, também, 50 máscaras aos membros, o que representa esperança e segurança à esta população que, nalgum momento, se encontra em situação de vulnerabilidade. 

Os membros da associação estimaram o apoio, referindo que este apoio proporciona dignidade tanto pra quem recebe, quanto pra quem doa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado