OJM desdobra-se na pulverização de viaturas e espaços públicos, em Cabo Delgado
A Organização da Juventude Moçambicana (OJM), ao nível de Cabo Delgado, com vista a combater a disseminação da covid-19, tem, nos últimos dias, desenvolvido um trabalho de pulverização de viaturas e espaços com fluxo de pessoas, durante o período de Estado de emergência, que está em vigor, em Moçambique, desde o dia 18 de Março de 2020.
Na semana finda, a OJM visitou a estação dos Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM), que, dia após dia, movimenta pessoas e bens. No local, a comitiva da OJM hieginizou o espaço e seus transportes, por forma a garantir o bem-estar dos funcionários da estação e do público, em geral.
De seguida, a organização passou bairro à bairro, por Pemba, Montepuez e Chiúre, onde procedeu à limpeza de viaturas, motorizadas, mercados e outros espaços públicos, e de aglomerados.
Para esta actividade, a OJM conta com o apoio da Polícia, Governos locais e líderes comunitários.
Ao todo, até à data, o agrupamento juvenil pulverizou: 1.890 viaturas, 310 motorizadas e 13 instituições, tendo, ainda, interagido com mais de 9.722 pessoas, com quem falou sobre a necessidade da observância das medidas de prevenção da covid-19.
Os beneficiários desta inciativa, que são a população (em geral), agradeceram as equipas envolvidas no trabalho, que ajudam, assim, a reduzir o risco de contágio pelo novo coronavírus, pandemia que, em pouco menos de 4 meses, está a mudar hábitos do mundo inteiro, inclusive do nosso país, que já conta com um cumulativo de 137 pessoas, previamente, infectadas.
Comentários
Enviar um comentário