FRELIMO conforta vítimas de insurgentes, em Patiqueteque

O Primeiro Secretário Provincial da Frelimo, ao nível em cabo Delgado, José Elias Kalime, visitou, ontem, segunda-feira (25), os deslocados da localidade de Patiqueteque, em Pemba.

São, no total, cerca de 10.027 famílias provenientes de Quissanga, onde, possivelmente, perderam seus parentes, casas e outros bens, devido à acçãode terroristas. 

Em Patiqueteque, José Elias Kalime escalou o centro de acolhimento da localidade, com vista transmitir uma mensagem de conforto e esperança às famílias afectadas. 

Numa das suas intervenções, Kalime assegurou que o Govern não está a medir esforços para devolver segurança e tranquilidade às famílias, e que as Forças de Defesa e Segurança (FDS) estão a trabalhar, arduamente, na perseguição e detenção dos malfeitores. Acrescentando, ainda, que tudo está a ser feito para que os mesmos regressem às suas zonas de origem. 

“Estamos juntos nessa situação, o nosso Presidente, Filipe Jacinto Nyusi, está fazer de tudo para capturar esses cidadãos…” disse.

Importa referir que os deslocados estão acolhidos por várias famílias em Patiqueteque, na cidade de Pemba, onde chegaram por via marítima. 

Vale lembrar, ainda, que, para além da cidade de Pemba, a FRELIMO visitou os refugiados, que se encontram nos centros de acomodação do distrito de Metuge.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado