Iolanda Almeida apela a articulação eficaz entre o sector Agrário e Pesqueiro


A Directora Provincial da Cultura e Turismo, Iolanda Niza das Mercês Almeida, apelou a uma articulação eficaz entre o sector Agrário e Pesqueiro, que modos que ambos sectores tenham o sucesso almejado, na campanha 2020/21.

Iolanda Niza das Mercês Almeida fez o apelo, sexta-feira (11), durante a abertura da Reunião de Coordenação dos referidos sectores, no Instituto de Formação de Professores, Joaquim Alberto Chipande.

Na ocasião, a Executiva avançou que os sectores Agrário e Pesqueiro, constituem uma das principais fontes de rendimento e de produtos para a alimentação da maior parte da população e de matéria prima para a indústria alimentar, em Moçambique.

Almeida reconheceu o desempenho de todos participantes, que tudo têm feito no sentido de apoiar os esforços do Governo na redução da pobreza em Moçambique, com o aumento da produção, da produtividade e da segurança alimentar.

Com isso, Almeida considerou aquela reunião de extrema importância, pois irá permitir uma articulação eficaz com os directores de serviços distritais de actividades económicas presentes no evento, traçar directrizes de harmonização e coordenação para que a campanha 2020/21 tenha o sucesso almejado, apesar da pandemia que assola o mundo e os ataques dos terroristas que têm impedido a normal produção pela população.

Outrossim, destacou o facto de a pesquisa nos sectores Pesqueiro Agrário desempenharem um papel preponderante na geração e difusão de tecnologias melhoradas e adaptadas às condições dos produtores, para além de trazer à superfície as alternativas e perspectivas para o melhoramento da produção.

"Quero reiterar o nosso compromisso na nobre tarefa de produção de alimentos, bem como das culturas de bandeira (milho, hortícolas, algodão e aves" concluiu a Executiva.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado