Governador de Cabo Delgado avalia positivamente o nível de preparação para a Quadra Festiva


O Governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, fez um balanço positivo do nível de preparação para a Quadra Festiva, uma vez que, embora este seja ano atípico, os sectores mostraram estar em prontidão para dar resposta satisfatória para toda e qualquer solicitação que possa haver.

A classificação foi feita, sábado (19), após uma visita do governador a vários estabelecimentos, que se encontram na cidade de Pemba.

Na oportunidade, Valige Tauabo escalou sectores chaves, que através deles se pode garantir a passagem do ano tranquila e feliz, com vista, tendo começado pelo mercado central, onde exortou os comerciantes para que não permitam que haja especulação de preços, e que não deixem produtos fora do prazo a circularem no mercado de venda. 

Mais tarde, o governante passou pelo FIPAG e EDM, para advertir aos gestores que garantam o fornecimento regular de água e energia durante a quadra festiva. Fez, igualmente, um apelo a corporação do SENSAP para que esteja em prontidão para qualquer eventualidade que requeira alguma intervenção, sobretudo no combate aos incêndios e salvamento marítimo. 

Tauabo fez, ainda, uma passeata aos grandes supermercados da Cidade, nomeadamente Shoprite e Vip Spar par. dentre outras, aferir a existência de stock suficiente para abastecer aos utentes durante as festividades e não só.

Por outro lado, o sector de transporte garantiu ao Chefe do Executivo que tudo está preparado para que, efectivamente, o trânsito esteja regulado, através dum rastreamento aos automobilistas, numa rubrica de álcool zero.

"Devem não só concentrar-se no controle ao tráfego aéreo, como também a tudo que atente a paz e segurança no nosso território", foi nesses termos que o Governador se dirigiu aos técnicos dos aeroportos de Pemba na torre de controle ao tráfego aéreo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

50 terroristas abatidos em Mocímboa da Praia

PAULO ANTÓNIO DA GRAÇA IRÁ PRESIDIR A NOVA AUTORIDADE REGULADORA DE ENERGIA-ARENE

Em Pemba: Haverá multas pra quem violar a postura urbana