Governo de Cabo Delgado anuncia a distribuição de 1.536.100 redes mosquiteiras
O Governo de Cabo Delgado, através do director provincial de Desenvolvimento Territorial e Ambiente, Arlindo Djedje, anunciou que fará a distribuição de 1.536.100 redes mosquiteiras tratadas com insecticida para proteger cerca de 2.764.937 habitantes, em toda a província.
Djedje falava, ontem (12), na cidade de Pemba, no acto de abertura da Reunião Provincial de Engajamento, que definiu as estratégias a ser implementadas para a nova campanha de distribuição de redes mosquiteiras de acesso universal.
A fonte deu conta que a campanha vai decorrer em duas fases, sendo que a primeira que vai abranger os distritos de Balama, Namuno, Chiúre, Montepuez, Ancuabe, Mecufi, Ibo e Metuge, sendo viabilizada de 11 à 24 de Agosto próximo, e a segunda fase vai abranger Palma, Nangade, Mocimboa da Praia, Mueda, Muidumbe, Macomia, Meluco, Quissanga e Pemba, terá lugar de 1 à 14 de Setembro.
Entretanto, durante o primeiro semestre do presente ano, Cabo Delgado registou um aumento de casos de malária, ao registar 24 pessoas positivas em cada 100 habitantes e, neste período, foram registados 738.914 pacientes da doença contra 584.677 registados em igual período do ano passado.
É neste contexto que o Governo, em colaboração com parceiros de cooperação, vai promover a campanha de distribuição universal de redes mosquiteiras, que se espera abranger 80 por cento dos agregados familiares e, até ao fim do processo da distribuição 90 por cento das pessoas vão dormir debaixo da rede mosquiteira.
Diga-se que a campanha de distribuição universal de redes mosquiteiras, será realizada sob o lema: “Construindo Resiliência e Equidade para acabar com a Malária”.
Comentários
Enviar um comentário