Tauabo promete empenho de Cabo Delgado na implementação do PDUNM

O governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, garantiu o máximo comprometimento da província na materialização de todas as actividades do Programa de Desenvolvimento Urbano do Norte de Moçambique (PDUNM).

O dirigente fez a promessa, na última quinta-feira, à margem da cerimónia de lançamento PDUNM, que teve lugar na cidade de Nacala e foi dirigida pelo ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos (MOPHRH).

Para o governador de Cabo Delgado, o programa é bem-vindo, tendo em conta que o ordenamento territorial e a infraestruturação das valas de drenagem permitem maior gestão das águas pluviais, evitando, assim, a erosão, o que contribui sobremaneira na resiliência das estradas e habitações. 

 “Cabo Delgado vai participar, activamente, em todas as tarefas e missões que for chamado para o sucesso deste programa", assumiu Tauabo.

Na ocasião, Carlos Mesquita explicou que o PDUNM tem por objectivo a promoção da melhoria das condições de vida da população, através da melhoria do ordenamento territorial, empoderamento das comunidades locais, através do engajamento no processo de construção das suas habitações, promoção da construção de infraestruturas básicas e equipamento social, melhoria da habitação da população vulnerável através da distribuição de kits de material de construção. 

Mesquita fez, ainda, saber que 40 mil pessoas vão beneficiar de casas melhoradas e cerca de 324 mil habitantes dos quatro municípios terão acesso a infraestruturas básicas, nomeadamente, água, energia, estradas e valas de drenagem e equipamentos sociais, como creches, escolas primárias e unidades sanitárias.

Vale referir que o PDUNM será implementado nas províncias da zona norte, sendo que os municípios de Pemba e Montepuez em Cabo Delgado, Nacala Porto e Nampula são os pioneiros. 



Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado