Sector da Educação constrói 30 salas de aula e adquire 3.915 carteiras em Cabo Delgado

 


O sector da Educação, em Cabo Delgado, anunciou que, no presente ano, foram construídas 30 salas de aulas e adquiridas 3.915 carteiras escolares, que beneficiaram cerca de 15.660 crianças que estudavam em turmas, ao ar livre ou sentadas no chão.

A informação foi tornada pública, na semana finda, pelo director do gabinete do governador de Cabo Delgado, Álvaro Floriano Gonçalves Júnior, durante a II Reunião de Planificação da Direcção Provincial de Educação, que teve lugar na cidade de Pemba.

Ainda este ano, o Sector de Educação referiu ter matriculado 596.034 alunos, dos quais 293.767 são raparigas, assistidos por 9.268 professores, e foram contratados 532 professores para todos os níveis de ensino, sendo 400 da categoria N4, 100 de N3, 32 de N1, 227 funcionários não docentes e, no Subsistema de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos, foram matriculados 20.809 Alfabetizadores.

Para o ano 2023, o sector prevê construir 75 salas de aulas, sendo que 10 serão do Ensino Secundário Geral.

Na ocasião, Álvaro Gonçalves Júnior desafiou o sector a continuar a potenciar a componente de Planificação, Orçamentação, Execução, Monitoria e Avaliação, Incrementando o controlo interno, a supervisão da implementação dos Programas, reforçando a comunicação e divulgação da informação.

Na mesma senda, o director provincial de Educação em Cabo Delgado, Ivaldo Quincardete, disse que os participantes devem trazer discussões abertas, francas e desenhar estratégias para a melhoria da qualidade de Ensino e Aprendizagem em todas as escolas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado