FRELIMO reitera necessidade de se replicar acções de solidariedade, em Cabo Delgado

 


O Secretário-geral da FRELIMO, Roque Silva Samuel, destacou a importância de se replicar os movimentos solidários nos diversos centros de acolhimento às vítimas dos ataques terroristas, em Cabo Delgado.

Roque Samuel falava, ontem (18), no distrito de Chiúre, no prosseguimento da visita que efectua à província.

Na ocasião, o Secretário-geral quer, dessa forma, ver desenvolvidas as capacidades de auto-superação dos deslocados, com a alocação de talhões para cada família, apoio de jovens e mulheres na construção de casas. 

"Nesta breve caminhada pelas vossas casas vimos milho, amendoim e muita verdura nos quintais, isso significa que vocês não estão à espera só daquilo que o Governo vos dá, mas, já começaram a produzir vossas próprias coisas. Isso é louvável e nós encorajamos a continuar", considerou.

Na mesma ocasião, Samuel assegurou que o Presidente Filipe Jacinto Nyusi e as Forças de Defesa e Segurança (FDS) estão a trabalhar com afinco, com vista a debelar o terrorismo e apelou ao empenho de todos, sobretudo, na sensibilização dos jovens para que não se deixem enganar por promessas falsas, acreditando nas FDS, combatendo o boato e a desinformação e boatos, agudizando a vigilância, condenando e repudiando a todas formas que perigam a paz e a reconciliação nacional com destaque para o terrorismo.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado