Valige Tauabo inaugura indústria de processamento de farinha de milho, em Chiúre

 


Com vista a reduzir o índice da desnutrição crónica em crianças menores de cinco anos de idade, que actualmente em Cabo Delgado é de 53%, o Governador da província, Valige Tauabo, procedeu à inauguração de uma indústria de processamento de farinha de milho fortificada, no distrito de Chiúre.

Trata-se de uma propriedade da MADOPERA COMERCIAL, uma unidade industrial com capacidade de produzir e empacotar 10 toneladas de farinha de milho por dia, e criou 18 postos de trabalho directos, para além de empregar outros de forma indirecta. 

Discursando momentos após a inauguração, Valige Tauabo disse que esta é a primeira unidade industrial na província, equipada para fortificação da farinha de milho, devidamente certificada, observando as normas moçambicanas de qualidade para a comercialização e para exportação.

O governante fez saber, ainda, que com entrada em funcionamento da indústria, Cabo Delgado vai aumentar a capacidade de processamento de farinha de milho pré-embalado e medido para 125 mil toneladas por ano. 

O dirigente salientou que, com este empreendimento, Chiúre acaba de fazer a sua parte na orientação dos esforços na ligação de cadeias de valor, alicerçadas na industrialização, onde se destaca não apenas na produção de farinha de milho, mas também na produção de açúcar orgânico, processamento da castanha de caju.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado