Roque Samuel termina visita à Cabo Delgado com duplo sentimento

O Secretário-geral da FRELIMO, Roque Silva Samuel, encerrou a sua visita a Cabo Delgado, com um sentimento de tristeza e satisfação em resultado do que testemunhou na província. 

Fazendo o balanço da deslocação, ontem (20), Roque Samuel demonstrou tristeza após ter testemunhando a crueldade terrorista, em Palma, e o drama vivido pelos deslocados em Pemba, Chiúre e Ancuabe, uma amostra das várias vítimas espalhadas pela província e pelo País, onde tentam recomeçar a sua vida em condições adversas.

Por outro lado, o Secretário mostrou-se, visivelmente, agradado por ter constatado que, apesar das contrariedades provocadas pelos ataques terroristas, as pessoas não perderam esperança e acreditam em dias melhores, contando com o trabalho e apoio das autoridades da província.

Na mesma ocasião, Samuel destacou o processo de ordenamento de novas áreas, onde foram parcelados e distribuídos talhões para os deslocados, além da implantação de infraestruturas sociais e para actividades econômicas, como escolas, centros de saúde, mercados, entre outras, onde é visível a restauração a normalidade da vida das famílias, que transparecem um olhar de esperança e sentido de auto superação, como nas aldeias de reassentamento em Chiúre e Ancuabe.

Ainda asssim, o político sublinhou que o terrorismo que assola Cabo Delgado, não devem tirar o foco do Governo e do Partido nos desafios gerais de implantação do PQG/ Manifesto Eleitoral, nas condições reais da província.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado