Manuel Bazo: "Governo está a trabalhar para resolver os problemas de Muidumbe"

 


O vice-ministro da Educação e Desenvolvimento Humano, Manuel Bazo, garantiu que o Governo está a par das preocupações da população do distrito de Muidumbe e junto dos parceiros de cooperação está procurando soluções para minimizar a situação.

O vice-ministro falava, esta quarta-feira (19), durante uma visita de trabalho nas Escolas Primária de Miteda e Secundária de Luanda, onde buscava supervisionar do processo de ensino-aprendizagem, sobretudo, aferir o estado das infraestruturas escolares afectadas pelo terrorismo. 

Na ocasião, Bazo foi confrontado com questões de falta de material didáctico para consulta, pesquisa e administração de aulas, falta de livros escolares para as classes iniciais, falta de salas de aula, o que leva a superlotação das turmas, e foi igualmente abordado pelos alunos do Ensino Secundário sobre as aulas que decorrem nas sombras das mangueiras.

Tomando da palavra, o administrador do distrito de Muidumbe, Saide Aly Chabane, disse que existem cerca de 54 salas de aulas destruídas pelos terroristas e que precisam de uma intervenção urgente e pediu, em nome da população, um estabelecimento de Ensino Técnico Profissional para aprendizagem do saber-fazer.

Nesta senda, o vice-ministro disse que vai levar a informação à Secretaria de Estado do Desporto, Juventude e Emprego, ao Ministério de Ciência e Tecnologia e Ensino profissional e ao Presidente da República de Moçambique que o mandatou.

Para além das infraestruturas das escolas primárias de Namacande, Ntchinga e secundária de Luanda, aquele dirigente visitou o edifício modelo do Governo do distrito e o Centro de Saúde de Muatide, vandalizados pelos terroristas.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado