SAMIM anuncia abate de terroristas em Macomia
A missão militar da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral em Moçambique (SAMIM) anunciou, ontem (13), o abate e ferimento de terroristas, durante as suas operações no distrito de Macomia.
Segundo um comunicado de imprensa, a referida força, juntamente com as Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM), Força Local e Polícia Especial de Moçambique realizaram uma operação ofensiva conjunta no 5º Congresso, na floresta do Namabo.
"Durante a operação conjunta, terroristas foram mortos e outros sofreram ferimentos graves. Forças SAMIM, juntamente, com as forças amigas recuperaram fuzis de assalto AK 47, munições e revistas", detalha a missão.
A SAMIM reitera, ainda, que, "em apoio ao Governo da República de Moçambique, continua a criar as condições necessárias para o regresso à vida normal na província de Cabo Delgado enquanto persegue os terroristas", assegurando "ao povo de Moçambique e Região da SADC a sua determinação e empenho em alcançar um ambiente pacífico, estável e seguro na Província de Cabo Delgado".
Comentários
Enviar um comentário