Tauabo solidariza-se com a população de Mecúfi devido a ameaça terrorista

O governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, manifestou a sua solidariedade para com a população de Mecúfi, na sequência da ameaça de ataque à aldeia Macuaia, que já provocou o deslocamento de algumas famílias à procura de lugar mais seguro.

A solidariedade foi manifestada, recentemente, numa visita efectuada às localidades Sambene, Natuco Muária, Maueia e os postos administrativos de Murrebue e Mecúfi-sede, bem como a comunidade de Ngoma.

Na aldeia Macuaia, os malfeitores saquearam produtos em duas barracas e não se registou nenhum óbito e, depois do susto criado, a população pós-se em fuga para um lugar seguro. Neste momento, as Forças de Defesa e Segurança (FDS) estão ao encalço dos malfeitores.

Para evitar a penetração de terroristas nas aldeias, Tauabo pediu para que as comunidades continuem unidas, agudizar a vigilância e continue a realizar as suas actividades, tendo recordado uma palavra de ordem do tempo da luta de Libertação Nacional, ”Unidade, Trabalho e Vigilância”.

À população que está a abandonar as suas aldeias pelo ocorrido, o dirigente, igualmente, apelou para que haja cautela, porque pode existir oportunistas que poderão saquear os seus bens nas moradias e machambas, sem, no entanto, descurar a existência de terroristas em debandados por causa da operação das FDS, nas regiões centro e norte da província.  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado