Situação de segurança regista calmia em Namuno
A situação de segurança é de "calmia", no distrito de Namuno, depois de ataques terroristas entre Outubro e Novembro do ano passado.
A informação foi avançada, segunda-feira (23), pelos líderes comunitários da Zona de Namuno-sede, num encontro com o Primeiro-secretário do comité distrital da FRELIMO, em Namuno, Mário Hage.
Na ocasião, a fonte disse que, actualmente, nas aldeias verifica-se uma vigilância aguda, com envolvimento dos Napharamas e outros elementos de segurança comunitária.
Satisfeito com o dado, Hage abordou a questão da distribuição de donativos aos deslocados, tendo apelado aos secretários dos bairros e aldeias a serem, cada vez mais, responsáveis e sérios na elaboração das listas enviadas às autoridades competentes, para evitar, assim, "falsos deslocados" ou "deslocados infiltrados".
Ainda na ocasião, o político reforçou a necessidade de se observar as medidas de prevenção de doenças de origem hídrica, nomeadamente a cólera, malária e as diarreias, considerando que apresentam um risco de infecção maior nesta época do ano.
Comentários
Enviar um comentário