Situação de segurança regista calmia em Namuno

 


A situação de segurança é de "calmia", no distrito de Namuno, depois de ataques terroristas entre Outubro e Novembro do ano passado. 

A informação foi avançada, segunda-feira (23), pelos líderes comunitários da Zona de Namuno-sede, num encontro com o Primeiro-secretário do comité distrital da FRELIMO, em Namuno, Mário Hage.

Na ocasião, a fonte disse que, actualmente, nas aldeias verifica-se uma vigilância aguda, com envolvimento dos Napharamas e outros elementos de segurança comunitária.

Satisfeito com o dado, Hage abordou a questão da distribuição de donativos aos deslocados, tendo apelado aos secretários dos bairros e aldeias a serem, cada vez mais, responsáveis e sérios na elaboração das listas enviadas às autoridades competentes, para evitar, assim, "falsos deslocados" ou "deslocados infiltrados".

Ainda na ocasião, o político reforçou a necessidade de se observar as medidas de prevenção de doenças de origem hídrica, nomeadamente a cólera, malária e as diarreias, considerando que apresentam um risco de infecção maior nesta época do ano.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Capturados supostos terroristas em Ancuabe

Vila de Quissanga está isolada

50 terroristas abatidos em Mocímboa da Praia