Tauabo quer mais empenho na luta contra as uniões prematuras
O governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, exorta as autoridades comunitárias, religiosas e influentes do distrito de Pemba a continuarem empenhadas na luta contra as uniões prematuras.
O governante fez o apelo ontem (24), na cidade de Pemba, numa reunião de agradecimento às autoridades comunitárias e religiosas deste distrito, por terem se notabilizado na participação em várias frentes rumo ao desenvolvimento de Cabo Delgado.
Segundo o governador, para que a equidade de género entre o Homem e a Mulher seja uma realidade, é importante que a rapariga tenha educação formal e isso só é possível se conseguir-se evitar as uniões prematuras que, infelizmente, ainda se registam na província.
Na ocasião, o representante do Conselho Cristão de Moçambique, Emerson Ubisse, defendeu que o diálogo inter-religioso deve ser permanente com a participação da mulher, como forma de debater mais iniciativas pra travar casamentos prematuros.
Vale recordar que, só no primeiro trimestre de 2022, de acordo com dados da Save the Children, foram registados 108 casos de uniões prematuras nos distritos de Metuge, Chiúre, Montepuez e Pemba.
Comentários
Enviar um comentário