Tauabo pede aos jovens que não se deixem aliciar por terroristas
O governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, apelou aos jovens para que não se deixem aliciar pelo dinheiro para engrossar as fileiras dos terroristas, que vem destruindo vidas e infraestruturas na província.
O governante falava, na última quarta-feira (11), na Ilha do Ibo, na Localidade Matemo, onde foi recebido por uma enorme multidão residente naquela ilha.
Segundo Tauabo, os jovens devem ser solidários uns com os outros e apostar em formas de ganhar dinheiro de forma justa, sem destruir o país.
Para sair da dependência alimentar, incentivou a população da Ilha Matemo a continuar engajada na preparação de áreas de cultivo e lançar a semente da terra por forma a garantir o sustento das famílias.
"Estamos na época chuvosa, altura que produzimos os alimentos que consumimos, por isso é importante continuarem engajados na preparação das machambas e semeiarem", disse.
Para permitir a multiplicação e conservação das espécies marinhas, o governador apelou aos pescadores da Ilha de Matemo para obedecerem o período de venda de captura de caranguejo, camarão e outros mariscos.
Diga-se que Matemo é habitado por 5.175 pessoas, entre naturais e deslocados provenientes de Mocimboa Praia, Quissanga e Macomia.
Comentários
Enviar um comentário