FRELIMO, em Nanona, reitera importância do debate da Unidade Nacional
O partido FRELIMO, ao nível da aldeia Nanona, distrito de Ancuabe, reforçou a necessidade do debate sobre a Unidade Nacional, Paz, Reconciliação e Democracia, como umas teses do XII Congresso, agendado para Setembro próximo.
A posição foi manifestada, na manhã desta sexta-feira (25), durante um seminário do partido naquela aldeia, em torno das teses ao XII Congresso, sob orientação do Primeiro-secretário da FRELIMO, ao nível do comité distrital de Ancuabe, Jamal Aquimo.
Segundo os camaradas de Nanona, o debate, promoção e consolidação da Unidade Nacional é fundamental para eliminar qualquer tipo de descriminação, tribalismo e regionalismo, no País, considerando, a fonte, que "todos somos iguais e devemos nos respeitar mutuamente para que tenhamos uma relação estável".
Por outro lado, os participantes lamentaram pela fraca expansão da rede elétrica, na sua região, assim como a melhoria de vias de acesso, tendo apelo ao reforço da sua cobertura para o crescimento da economia e desenvolvimento do distrito, em geral - quando debatiam sobre a tese "Boa governação, ética, transparência, combate à corrupção e acesso à justiça".
Recorde-se que a proposta de teses conta com sete temas e foi submetida a debate público à escala nacional, em Fevereiro último, para o seu estudo e aprovação, antes do XII Congresso.
Comentários
Enviar um comentário