Serão retomados os serviços públicos e comércio na vila sede de Palma

Esta informação foi tornada pública na manhã de Segunda-feira, 07 de Março, no distrito de Palma, pelo Governador da Província de Cabo Delgado, Valige Tauabo , que se encontra em visita de trabalho na zona norte da província.

Palma, um distrito, com maior atracção de  franco desenvolvimento,  um marco de Mega-Projectos invejáveis de exploração de hidrocarbonetos, actualmente vive acima de 72000 pessoas depois da situação dos ataques terroristas e dista 600 km da cidade capital de Cabo Delgado, Pemba.

"Estamos hoje em Palma para deixar uma mensagem de conforto à nossa população e dizer vos que as actividades de Administração e comércio vão retomar, viemos via terrestre porque temos conhecimento de que a nossa população já está a voltar nas suas aldeias de forma gradual e desta forma que estamos a passar nas aldeias para saudar.

Queremos transmitir a mensagem do Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi , à população de Palma", disse o dirigente.

Referiu ainda que cada distrito terá que se adequar de acordo com a sua realidade na retomada das suas actividades.

Num outro desenvolvimento, O Chefe do Executivo Provincial de Cabo Delgado, reconhece a bravura das Forças de Defesa e Segurança e de Ruanda, pelo trabalho abnegado que estão a desenvolver para pôr fim ao terrorismo em Cabo Delgado.

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Capturados supostos terroristas em Ancuabe

Vila de Quissanga está isolada

50 terroristas abatidos em Mocímboa da Praia