FRELIMO, em Pemba, divulga as teses ao 12° Congresso

 


O partido FRELIMO, em Pemba, partilhou as teses ao 12° Congresso, agendado para Setembro próximo, na Matola, província de Maputo.

O processo foi orientado, domingo (20), pelo chefe-adjunto da brigada central da FRELIMO de assistência à Cabo Delgado e secretário do comité central do partido para Comunicação e Imagem, Caifadine Paulo Manasse.

Na ocasião, Caifadine Manasse disse que o estudo das Teses ajuda a enriquecer ou melhorar os temas propostos sobre a vida do partido e do País. 

Nesse sentido, para Manasse é tarefa de todos os membros do partido, ao nível da cidade de Pemba, divulgar as teses, desde aos órgãos de base até aos níveis centrais, antes que sejam aprovadas ao 12° Congresso.

No total, foram propostas sete teses, nomeadamente: Unidade Nacional, paz, reconciliação e democracia; Natureza e papel do partido na organização do Estado e da sociedade; Boa governação, ética, transparência, combate à corrupção e acesso à justiça; Educação, ciência e inovação tecnológica como estratégia de desenvolvimento; desenvolvimento económico e social inclusivo e sustentável; Soberania, integridade territorial, defesa, segurança, ordem pública e combate à criminalidade; e Moçambique na região, África e no mundo.

Diga-se que, em caso de aprovação, as Teses serão debatidas, no próximo congresso, e poderão servir como base para a elaboração do manifesto eleitoral para os pleitos eleitorais de 2023 e 2024.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Capturados supostos terroristas em Ancuabe

Vila de Quissanga está isolada

50 terroristas abatidos em Mocímboa da Praia