Secretário Permanente do Distrito de Namuno orienta cerimônia de abertura do ano lectivo da Escolinha Novas Flores
O Secretário Permanente do Distrito de Namuno, Joaquim Muandienga, orientou na manhã da passada sexta-feira (4), as cerimónias de abertura solene do ano lectivo 2022 da Escolinha Novas Flores de Santa Maria de Namuno.
Muandienga, esteve no acto em representação da Administradora do Distrito e foi acompanhado por Jacinto Zacarias Muarusse, Chefe do Posto Administrativo Sede, José Carimo Nrepo, Chefe da Repartição dos Assuntos da Mulher, Criança e Acção Social do SDSMAS, Celestino Afonso Paulo, Chefe da Repartição de Educação Geral no SDEJT e outros Quadros do Gabinete da Administradora.
Na ocasião, o Padre Eusébio Gastão Mauaie, Coordenador da Escolinha, apresentou o relatório de balanço das actividades realizadas no ano passado e as que estão em curso.
No relatório, destaca-se que em 2022 foram matriculadas 53 crianças, das quais 20 são raparigas, enquanto que em 2021, foram matriculadas 116 crianças, registando-se assim, uma redução na ordem de 45,6%.
O Padre, expôs as suas preocupações como insuficiência de material desportivo; falta de biblioteca fixa e incumprimento do prazo de pagamento das taxas mensais por parte dos encarregados de educação.
Por sua vez, o representante do Governo Distrital recomendou que se cumpra com o prazo de pagamento das mensalidades; o horário estabelecido no Regulamento Interno da Escolinha; o protocolo sanitário no contexto da prevenção da Covid-19 e que haja um bom relacionamento entre os pais/encarregados de educação e a direcção da Escolinha.
Por último, o Padre Eusébio agradeceu ao Governo Distrital pelo apoio prestado e colaboração das actividades, o que ditou o alcance de bons resultados em 2021, no âmbito do processo de ensino e aprendizagem das crianças, pese embora, haver o registo de constrangimentos por causa do Covid-19.
Comentários
Enviar um comentário