Tauabo quer nomes de empreiteiros desonestos que actuam em Cabo Delgado

O governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, orientou o sector de Obras Públicas a fazer um levantamento exaustivo de empreiteiros desonestos que não cumprem os contratos de empreitadas, para serem responsabilizados pelo abandono de obras do Conselho Executivo Provincial.

Tauabo fez a exigência, esta segunda-feira (13) na cidade de Pemba, durante a apresentação de informação relativa à situação de empreiteiros que executam obras do Conselho Executivo Provincial (CEP), no decurso da XXII Sessão Ordinária do órgão.

O documento apresentado pelo director provincial da Obras Públicas, Gildo Charles Napanhula, indica que ao nível do CEP de Cabo Delgado o sector da Educação, Saúde e de Obras Públicas é que possuem muitas obras não concluídas devido a vários factores.

“Nós queremos avaliar o que está na nossa província, porque temos que ter o nosso posicionamento, é preciso mudar o cenário, mudar a forma de fazer as coisas, se não, não há desenvolvimento e vai parecer que estamos amarrados ali, vai parecer que não conseguimos nos movimentar por que estamos comprometidos”, salientou Tauabo.

Vale referir que, ainda na XXII Sessão Ordinária do Conselho Executivo de Cabo Delgado, foi apreciada a proposta do Programa de Lançamento dos 16 dias de Activismo e a informação sobre o ponto de situação dos preparativos da participação da província na Feira Internacional do Turismo (FIKANI).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Capturados supostos terroristas em Ancuabe

Vila de Quissanga está isolada

50 terroristas abatidos em Mocímboa da Praia