José Kalime saúda serenidade da FRELIMO em Cabo Delgado


O Primeiro-secretário do comité provincial da FRELIMO, em Cabo Delgado, José Elias Kalime, expressou a sua apreciação pela postura serena dos membros e simpatizantes, durante e após o processo de campanha, especialmente após o anúncio paralelo dos resultados, aguardando oficialização pela Comissão Nacional de Eleições (CNE). 


José Kalime fez a saudação, na última semana, após a escuta conjunta da divulgação dos resultados finais das Eleições Autárquicas de 2023.


Em Cabo Delgado, a FRELIMO venceu em todas as sete autarquias, inclusive a de Chiúre, que, até então, está sob governação da Renamo.


Na ocasião, Kalime destacou que esses resultados refletem o esforço dedicado de todos os militantes, que se envolveram activamente nas sete autarquias, eficazmente promovendo o manifesto eleitoral da FRELIMO durante o período da campanha.


"No geral, consideramos que progredimos significativamente. Graças ao árduo trabalho de vocês, conseguimos recuperar a Vila de Chiúre e aumentar o número de assentos. Agora, vamos nos preparar para as Eleições Gerais de 2024", disse o político.


Por seu turno, o Chefe-adjunto da Brigada Central da FRELIMO de Assistência à Cabo Delgado, Nkutema Namoto Chipande, enfatizou que o partido alcançou a vitória devido ao esforço conjunto de todos os militantes, tendo instado os membros e simpatizantes a se prepararem, desde já, para as Eleições Gerais de 2024.


Destacando os resultados específicos das Eleições Autárquicas, a FRELIMO em Balama conquistou 6.430 votos (76,37%), resultando em 15 assentos, em comparação com os 4 da Renamo. Em Chiúre, foram contabilizados 12.503 votos (50,04%), garantindo 17 assentos contra 16 da Renamo. Na Vila de Ibo, a FRELIMO recebeu 2.736 votos (81%), traduzindo-se em 13 assentos em comparação com os 2 da Renamo. Em Mocímboa da Praia, obteve 8.768 votos (60,76%), assegurando 15 assentos contra 8 da Renamo. Na cidade de Montepuez, a FRELIMO conquistou 21.842 votos (76,64%), garantindo 30 assentos, em contraste com 1 do MDM e 10 da Renamo. Na vila de Mueda, obteve 16.667 votos (87,84%), resultando em 30 assentos contra 2 do MDM e 1 da Renamo. Finalmente, na cidade de Pemba, a FRELIMO conquistou 38.857 votos (64,47%), o que se traduz em 31 assentos contra 3 do MDM e 13 da Renamo.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Capturados supostos terroristas em Ancuabe

Vila de Quissanga está isolada

50 terroristas abatidos em Mocímboa da Praia