Tauabo alerta população sobre chegada de novos eventos climáticos
O governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, alertou a população sobre a ocorrência de um fenômeno meteorológico, designado “El Nino”, que vai provocar chuvas normais com tendência acima do normal no período de Janeiro a Março em alguns distritos da província.
Tauabo fez o alerta, esta sexta-feira (03), no distrito de Metuge, durante a cerimónia provincial de lançamento da campanha agrária 2023/2024.
Discursando na ocasião, o dirigente disse que, apesar da ocorrência desse fenômeno climático, prevê-se uma produção de 1.2% (em relação a época 2022/23) na próxima campanha agrária.
Para o alcance desta meta, o dirigente apela aos produtores para adoptarem práticas agrícolas sustentáveis, por forma a garantirem segurança alimentar e nutricional à população deste extremo do País.
No geral, Cabo Delgado prevê produzir as culturas alimentares numa área de 595.720 hectares, enquanto isso as culturas de rendimento serão produzidas em 84.400 hectares.
“Agricultura Sustentável, Transformando Vidas” é o lema escolhido para a safra agrícola de 2023/2024.
Refira-se que a cerimónia central de lançamento da campanha agrária teve lugar no distrito de Vilankulo, província de Inhambane, dirigida pelo Presidente da República de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi.
Comentários
Enviar um comentário