Terroristas abandonam armas em Cabo Delgado

 


Diversos artigos supostamente pertencentes aos terroristas que actuam em Cabo Delgado, foram achados, segunda-feira (06), pelas Forças de Defesa e Segurança (FDS), nas matas do distrito de Macomia.


Os artigos, entre vestuário e material bélico, pressupõe-se que tenham sido abandonados por terroristas que tentam de forma disfarçada voltar ao convívio familiar.


Segundo a Rádio Moçambique (RM), a informação foi avançada, esta quarta-feira (08), pelo governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, durante encontros que manteve com famílias retornadas na ilha Vamizi e na sede do posto administrativo de Olumbi, no âmbito da visita ao distrito de Palma.



Na oportunidade, Tauabo destacou que, nos últimos tempos, são frequentes os casos de terroristas que depõem as armas e se entregam às autoridades, como resultado do perdão concedido pelo chefe de estado, Filipe Nyusi,  àqueles que se mostram arrependidos.

“Muitos já estão a abandonar as matas. Anteontem, aqui no distrito de Macomia, os nossos soldados encontraram um fardamento característico dos terroristas e também armas abandonadas”, disse.


Numa outra abordagem, o governador reforçou o apelo às famílias que tenham membros nas fileiras dos terroristas a lhes persuadirem a deixar as matas e voltar ao convívio familiar.


“Eu gostaria de apelar a todos aqueles que têm um familiar do lado dos terroristas e que se tem comunicado com ele, a informar para voltar a casa, pois nada lhe será feito”, salientou.


Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Capturados supostos terroristas em Ancuabe

Vila de Quissanga está isolada

50 terroristas abatidos em Mocímboa da Praia